Em torno do Edifício Douro

Projecto

Enquanto o Edifício Douro se reconfigura na que virá a ser a Fábrica de Talentos pela Fundação da Juventude, alguns alunos do MADEP investigaram a sua circundante geográfica, humana, social, real ou imaginada.

Desta investigação resultou uma grande variedade de abordagens (videos, desenhos, fotografias ou panos bordados), demonstrando enorme vitalidade e também a capacidade de processar uma realidade em mudança em trabalho artístico que se posiciona criticamente no domínio social onde opera.

Michelle Domingos, Nuno Cassola e Helena Sousa

Desenhos sobre fotografia e fotocópia, várias dimensões.

top

Thais Tréz

R-SIGNS (provisório)

TTrŽz_PalacioArtes1


Simulação por computador sobre fotografia.

top

Rui Vieira e Patrícia Azevedo Santos

UNDER CONSTRUCTION

Interferir com um processo de requalificação introduzindo elementos que o antevêm mas que lhe são completamente estranhos, com vista a comentar sobre os mesmos processos requalificativos da cidade e seu património.

O projecto chegou a possuir todas as relevantes autorizações legais para a ocupação do espaço público mas não chegou a ser implementado.

PARKGREEN (provisório)

Plantar relva numa baía de estacionamento. Temporário. Não realizado.

top

Joana Nascimento

top

Vânia Cunha

REGISTOS EFÉMEROS

Intervenção no passeio com registos gráficos, através de um processo efémero que visa reflectir sobre vivências e percursos dos transeuntes pela cidade e espaço público.

Imagens da intervenção com giz no passeio da Rua Ferreira Borges, Porto, Fevereiro 2008.

top

Sofia Santos e Joana Nascimento

top

Brunna Anchieta

PDF da Proposta em view.

top

Advertisements